Post Top Ad

Drogas

O que leva uma pessoa a usar drogas?


Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar-se calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção.
Gente,eu não consigo entender como uma pessoa,sabendo de todo o mal que a droga vai lhe causar,use-a mesmo assim!
Eu,infelizmente,já convivi com uma pessoa dependente química durante 2 anos. Meu ex-namorado!
Quando eu o conheci,eu não sabia que ele era usuário e quando eu descobri, já era tarde demais, pois eu estava completamente envolvida por ele.
Foram dois anos de tentativas frustadas de tentar fazê-lo parar. Dois anos de muita angustia! Ele arruinou a vida dele no dia que ele entrou pro mundo das drogas! Hoje ele está preso e sua atual namorada está aqui fora com um filinho dele que ainda não completou nem um aninho.
E olha que ser pai era o maior sonho da vida dele!
Infelizmente é tudo muito triste,mas é a realidade de quem entra para este mundo. e como eu sempre dizia pra ele, na vida a gente tem dois caminhos a seguir...o do bem ou o do mal...ele escolheu a segunda opção! E hoje está colhendo o que plantou!
Não se deixe levar por um momento. Não use drogas! Seja um sujeito do bem e verás o quanto é bom poder andar de cabeça erguida e sem medos ou arrependimentos...!

34 comentários:

  1. Oieee primeiramente amey esse lay perfeitaum *---*depois vc sabe se expressar paks nos seus textos ou postagens...amey prometo vir akie sempre ler as novidades...bjs boa semana =}

    ResponderExcluir
  2. Gostei sim ^^.
    tah ai vc tocou em um assunto interessante de se falar, eu ja convivi com uma pessoa dependente também, só que eu concegui o convencer a parar, era um amigo meu, ele entrou nesse mundo quando ele discutiu com a mãe e ele queira desobedescer ela ai lembrou ki ela disia sempre pra ele não fumar drogas ai ele foi, daí que se viciou, mais hoje ele nãofaiz mai sisso, graças a Deus, bjuus t +. um bom restinho de domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um amigo que era (ou é) usuário de drogas, ele é super gente boa. Só não é legal você excluir um ex-usuário da sociaedade :~
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vale dizer que o blog é lindo. Super organizadinho. Uma coisa fofa. Parabéns.
    Dei uma olhadinha nas postagens e adorei.
    Vou dar sempre uma passadinha por aqui. ^^

    ResponderExcluir
  5. eh mesmo, Se Deus quiser acontece ^^ um ótimo restinho de sábado e um bom domingo procÊ, q deus t abençoe ^^.

    ResponderExcluir
  6. o que leva uma pessoa a usar dorgas são muitos fatores e todos psicológicos. infelizmente nem todos sabem lidar com problemas e procuram esse caminho. é triste, mas...

    ResponderExcluir
  7. Hii girl!Adorei seu blog,muito cuute *--* Acredito que os motivos são os que vc falou,acontece né? Kiss!

    ResponderExcluir
  8. Meu deus isso é a pura e infeliz realidade!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Aline; muiito obrigado pelos elogios,viu?! Olha só já coloquei tu como destaque no meu blog,pega a plaaquinha lá,tá? e muiito ogrigado pelo destaque.Já te linkei e agradeço pelo award. Nossa ... essa história de drogas é muito complicado memso. Eu tive um primo que era viciado e ele foi assassinado por traficantes, asho que é por isso que até hoje tenho pavor de drogas. Pq realmente em 95% dos casos é um caminho sem volta. Vc escolheu certo em deixar seu ex-namorado que era usuario! Sucesso pra ti flor;

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oii, só vim avisar que te indiquei pra um meme la no meu blog.

    ResponderExcluir
  11. Brigada pelos parabens Aline :)
    Nossa, todo mundo que acessou a prova passou porque sistema tava ruim :~
    HAUOHAUOHAUOH

    ResponderExcluir
  12. ooooi :)
    aah, eu nem sei o que faço ;s
    mais vou seguir meu coração mesmo, eu acho ;D

    nem falo nada a respeito de drogas ;s
    eu tenho uns amigos que usam, ja me ofereceram mais eu não sou nem louca de usar, nem por curiosidade, eu tenho medo de viciar um dia ;D

    beeijo :*
    amei seu layout *-*

    ResponderExcluir
  13. Meu, o post tá ótimo, imagino como deve ter sido difícil pra você esse relacionamento. Concordo com você, também sou do time ANTI-DROGAS.

    http://tuanycristo.zip.net

    ResponderExcluir
  14. Eh muito chato isso, tenhu amigos e vejo eles se acabando nas drogas, nao eh facil viu, tbm naos ei muito o q fz, e me afastar seria pior T.T, um otimo tema para um post, parabens... beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline! ^^
    desculpa por demorar pra responder seu comentário :\
    obrigado pelos elogios ao blog,o seu tbm é muito liindo! ^^
    em relação ao post,eu tbm não consigo entender e concordo com vc,a gente sempre tem escolhar pra fazer na vida,e dependendo dessas escolhas nós nos tornamoso que queremos e o que não queremos ser!
    Uma pena o que aconteceu com seu namorado!e espero que ele aprenda com a lição! :\

    bom resto de semana pra vc fofa!beijos ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Eu também fico impressionada de como, nos dias hoje, uma pessoa ainda é capaz de usar drogas, mesmo sabendo todo o mal que faz, porque, por mais que a pessoa não tenha recebido informação dentro da própria casa, existe a mídia, que a todo momento fala sobre isso. Eu ainda tenho esperança de que esse quadro vai mudar e teremos um mundo melhor.

    A propósito, adorei a nova "cara" do blog.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga...Tudo bem?..

    Bom, tiramos a semana pra criar um novo template néa?..Eu mudei o meu também...Ficou linda essa versão!!!

    Beijos, beijos...Seja sempre bem vinda ao meu site

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline, obrigada pelo carinho. Concordo com vc sobre as drogas... é muito triste ver pessoas se acabando nesse caminho que parece não ter fim, acredito que um dia as coisas vão melhorar, pois enquanto há vida, há esperanças...
    Estarei linkando vc em meu blog, e aceite meu award com muito carinho, pode passar lá e pegar, pois já peguei o meu, muito obrigada!
    Bjos, fiquei na paz de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  19. Ola, realmente, droga é uma droga lol, comenta la no meu? bejos

    ResponderExcluir
  20. oie... adorei seu blog ta lindo....
    eu nao estou conseguindo editar o left,top,width,height do blog... mesmo com o trutorial e tals... me da um help......
    crepusculopormim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii querida; você tambem super mereçeu ser destaque no meu blog,viu? oq aconteçeu com meu primo foi realmente triste mas ao menos acabou aquele inferno de vivermos atrás dele,desesperados sem saber aonde ele estaa,como estava mas ... ele faz falta. Muiito obrigado pela força,eu confio em Deus que as coisas ainda vão mudar pra minha familía! Até mais;

    xoxo

    ResponderExcluir
  22. sumidaaa.. adorei o novo lay

    ResponderExcluir
  23. adorei o blog!
    muito lindo esse template! (:

    ResponderExcluir
  24. Seu blog é lindo
    Tbém me fiz essa pergunda sobre as drogas várias vezes.
    É muito triste.
    Fica com Deus e parabéns de novo pelo blog
    bjus

    ResponderExcluir
  25. meu blog é
    www.lauconfessions.com
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá Aline tudo bem ?
    Nossa seu blog é muito legal, adorei aqui
    e voltarei mais vezes !
    Quero te agradecer a visita e te deixar um grande beijo ;*
    Boa noite flor :)

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Enviamos um e-mail e está no blog o resultado da promoção, como a primeira pessoa sorteada nao entrou em contato, sorteamos de novo e vc ganhou, please responda nosso e-mail ate domingo as 23:59 ou entao teremos que fazer o sorteio novamente.
    Bjks e Parabens ;)

    ResponderExcluir
  28. Oi,se vc puder me ajudar quero saber cmo faço par add temp para o bogger ok
    tank you

    ResponderExcluir
  29. Quem bom que você gostou da minha lay *-*
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  30. ai, ele é gatinho msm :B
    brigada amr, eu fico realmente grata por torcer por nós :B

    ah, eu nem penso nisso, se eu sou feliz sem isso, pra que usar né ? :D
    beeijoos :*
    amei os goodies *-*

    ResponderExcluir
  31. Nhaa sem problemas ^^ espero que a viagem tenha sido ótima ^^
    bjuus t +...

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? é a 1° vez que venho aqui.
    Seu blog é super lindo e bem original,Parabens.
    Passa lá no meu.

    E pegue um award ok^^
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  33. essa sensação é horrivel amiga !
    mais vamo que vamo !

    Drogas ? To fora :)

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  34. :d
    Super interresante seu Blog...
    a dogra hoje é muito comum ..
    tenho alguns amigos qê ussam ...
    eles já tentaram mi influÊncia a esperimentar ...
    maiis eu seei as consequência qê as drogas fazem..
    hoje eles ñ sabee mais o qê fazeem pra sair desse mundoO... Mais tou com eles(a) pra tudoO.
    pq amigos é pra todas as oras principalmentees nessa oraa ... tou tentando conversser eles a falarem pra suas mãe pra poder tomar um iniciativa.. outro assunto qê eu acho interrensate é a gravidez na adolencencia..
    aquir na minha City vcc ver meninas di 15 anus gravidas ...

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram