Descobrir como ter uma classificação no topo do Google pode ser no mínimo difícil. Fazer isso sem backlinks? É mesmo possível?
E se eu for um novato completo?
Vamos dar uma olhada em como, não apenas classificar no Google sem backlinks, mas também descobrir como fazê-lo de maneira consistente e repetível.
Vamos mergulhar direto!
O que é Classificação no Google?
A classificação no Google é colocar sua postagem no topo do mecanismo de pesquisa do Google quando alguém digita palavras-chave específicas na barra de pesquisa. Para ter uma classificação boa e estar na primeira página de resultados, você precisa otimizar seu conteúdo.
Isso é chamado de Search Engine Optimization (SEO). SEO é tudo sobre como otimizar os artigos ou posts em seu blog para o mecanismo de busca do Google (daí o nome).
Em particular, você deve sempre escrever suas postagens de blog com a intenção de pesquisa do usuário em mente.
O que são Backlinks?
Backlinks são links externos para seu site. Se outro proprietário de site vê seu conteúdo e o considera um recurso valioso, ele pode vincular de volta a essa página específica em seu site a partir de seu próprio blog.
É comumente conhecido no mundo do SEO que quanto mais backlinks você tiver, maior será a autoridade do seu domínio aos olhos do Google. Em particular, backlinks dofollow que simplesmente dizem ao Google para usar esse backlink para fins de classificação. Se fosse um backlink nofollow, o Google não aumentaria a classificação do seu site no mecanismo de pesquisa.
Os backlinks são difíceis de encontrar quando você está começando e construindo um novo site, então eu queria destacar algumas coisas importantes que ajudam você a se classificar sem eles, o que veremos em breve aqui.
Qual a diferença entre um site de autoridade e um site de nicho?
Um site de autoridade é um site de alta qualidade que é respeitado na internet. O conteúdo é útil e, portanto, o site é digno de ser compartilhado com outras pessoas.
Um site de nicho se concentra em um tópico específico. Esse tipo de site normalmente tem apenas cerca de 30 artigos, mas é focado em palavras-chave específicas com menor volume de pesquisa.
Objetivo final do Google
Então, qual é o objetivo final do Google com seu mecanismo de pesquisa?
Bem, é mostrar o conteúdo mais relevante possível para a consulta de pesquisa que foi digitada. Isso significa que, em vez de os backlinks serem o fator de classificação mais importante, na verdade é a relevância do artigo e, consequentemente, como um usuário se comporta em seu site.
Eles chegam ao seu site e rapidamente saem porque o artigo não era o que eles estavam procurando? Eles visualizaram páginas adicionais em seu site enquanto estavam lá?
Estas são algumas das questões mais importantes que você deseja abordar em cada postagem que você escreve.
7 maneiras de classificar no topo do Google sem Backlinks
- Encontre palavras-chave de baixa concorrência: ao escrever conteúdo para palavras-chave de baixa concorrência, você tem uma chance maior de classificação na primeira página do Google. Isso é feito encontrando palavras-chave de cauda longa (várias palavras) e escrevendo artigos centrados no tópico e respondendo a perguntas relacionadas.
- Conteúdo de alta qualidade (conteúdo de formato longo): Quando digo conteúdo de formato longo, quero dizer um mínimo de 1.000 palavras mais ou menos. Quanto mais palavras você tiver na página, maior a chance de o Google ver algo que acredita que deve classificá-lo no topo para uma palavra-chave específica. Você pode escrever artigos mais curtos, mas deve ter certeza de que está segmentando palavras-chave de menor concorrência ao fazê-lo.
- Conteúdo relevante: você precisa de conteúdo relevante. Como você faz isso? Conhecendo a palavra-chave em que você está se concentrando e adaptando sua postagem especificamente ao que você acredita ser a intenção de pesquisa do usuário. Dê uma olhada nos principais sites já classificados para essa palavra-chave para ter uma ideia melhor do que o Google acredita ser a intenção de pesquisa.
- Re-Publicar Conteúdo: A parte legal das postagens do blog é que você pode republicar facilmente o conteúdo em outras plataformas de blogs. Isso ajuda a aumentar o alcance do seu conteúdo e você também pode vincular ao seu blog principal.
- Promoção de mídia social: Quase todo mundo está nas mídias sociais hoje em dia regularmente. Seja no Facebook, Instagram ou Pinterest, há muitos caminhos diferentes para redirecionar seu conteúdo para um público mais amplo.
- Crie uma lista de e-mail: sua lista de e-mail é uma das poucas coisas que você realmente possui como empresa. É fundamental que você reserve um tempo para configurar formulários de optin e pop-ups em seu blog para capturar informações do usuário. Então você só precisa integrar com um autoresponder para empurrar as pessoas de volta ao seu site para obter mais conteúdo à medida que você produz novo conteúdo!
- Configurar notificações push: você sabe que pequenas notificações pop-up aparecem quando você visita determinados sites. Bem, eles estão aproveitando as notificações push e por boas razões. De maneira semelhante à sua lista de e-mail, você aumentará a base de seguidores e assinantes do seu blog. Agora, tudo o que você precisa fazer é enviar uma notificação e obter o tráfego imediatamente.
Qual a melhor parte sobre o tráfego do mecanismo de pesquisa?
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Ao modelar outros, você está pegando um modelo comprovado de sucesso e usando essa receita para criar seus próprios produtos e serviços com seus próprios sabores e temperos exclusivos.
Nunca é uma boa ideia tentar ignorar outros líderes e ganhadores de topo em seu nicho. Pelo contrário, você deve devorar o conteúdo e a estratégia de marketing deles e implementar o que aprendeu para ajudar sua empresa a prosperar online.
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Eu agradeceria se você deixasse um comentário abaixo e me desse sua opinião sobre a estratégia de backlinks zero!