O marketing digital pode torná-lo rico? 7 maneiras de ganhar dinheiro

Marketing Digital


É realmente verdade: 
o marketing digital pode torná-lo rico?

A era COVID-19 criou um novo conjunto de desafios para o mercado sem precedentes em nossa história.

À medida que setores como varejo, viagens e hospitalidade sofreram um duro golpe, outros setores foram subitamente confrontados com a necessidade de investir em tecnologia de marketing digital. O cenário em mudança da tecnologia moderna tornou o campo do marketing digital mais lucrativo do que nunca.

O marketing digital pode torná-lo rico se você estiver em sintonia com as mudanças do mercado digital. O marketing tradicional, como blogs, marketing de conteúdo, SEO, marketing de mídia social e marketing móvel e por e-mail, ainda são métodos sólidos de ganhar dinheiro online. 

Certamente há dinheiro a ser ganho em marketing digital à medida que o mundo, o comércio e a indústria avançam cada vez mais para o cenário digital.

Cada ramo de sistemas de marketing digital tem seus próprios métodos de monetização que você pode aproveitar para construir riqueza. Discutiremos alguns desses métodos-chave abaixo.

O marketing digital pode torná-lo rico? 

Aqui estão 7 maneiras de ganhar dinheiro

1. Blogando 

Um blog é uma redução da palavra weblog e é um site baseado em informações que assumem a forma de postagens de estilo informal para envolver o interesse online. Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro com seu blog, mas seu potencial de riqueza é baseado principalmente em acumular uma base substancial de seguidores, e isso não acontece da noite para o dia. 

Você pode monetizar seu blog com: 

Anúncios CPC/PPC – Anúncios de custo por clique (ou pagamento por clique) são colocados em seu conteúdo ou barra lateral, e você é pago por clique do leitor. 

Anúncios CPM – anúncios CPM ou 'custo por 1.000 impressões' são anúncios que pagam um valor fixo de acordo com o número de leitores que visualizaram o anúncio. 

Anúncios privados – Se seu blog está prosperando e você tem alto tráfego para seu site, você pode abordar os anunciantes para colocar seus anúncios em seu site. 

Você também pode vender espaço de patrocínio em seus boletins informativos por e-mail. 

Links de afiliados – Os links de afiliados fornecem aos blogueiros uma comissão pela venda de produtos por meio de um link exclusivo fornecido pelo vendedor. Este link pode ser colocado em seu conteúdo ou como banners. 

Vender produtos digitais – Você pode ignorar a publicidade e vender produtos digitais, como e-books ou cursos online, por meio do seu blog. 

Comercialize seu negócio – Você pode usar seu blog ou criar seu blog para promover seu próprio negócio e direcionar visitantes para o site da sua empresa. 

2. Marketing de Conteúdo 

O marketing de conteúdo se concentra na criação de conteúdo relevante e consistente para atrair e manter um grupo demográfico escolhido e criar interações lucrativas. 

O futuro do marketing de conteúdo será o aumento da autenticidade e uma mudança de foco para pessoas reais que evocam respostas mais profundas do público. 

Ao contrário dos blogs, que contam uma história sobre sua empresa ou serviços, o marketing de conteúdo fornece conteúdo útil para envolver um público em vários estágios de compra e direcioná-lo ao seu site. 

As tendências de marketing digital neste campo incluem: 

Links de afiliados – O Programa de Afiliados da Amazon é a plataforma mais comum em uso e fornece receita aos profissionais de marketing de conteúdo por meio de uma porcentagem de vendas. 

O problema surge se ninguém estiver interessado no produto; você pode acabar anunciando de graça. 

Assinatura – Outra maneira de ganhar dinheiro com marketing de conteúdo é oferecendo assinaturas pagas para suas assinaturas pagas de visto de conteúdo por períodos definidos. 

Produtos de conteúdo – São produtos criados a partir do seu conteúdo e vendidos por uma taxa. Exemplos desse tipo de produto são ebooks criados a partir de conteúdo coletado ou conteúdo licenciado vendido para outras mídias. 

Produtos relacionados – Como profissional de marketing de conteúdo, você pode usar seu público e seus interesses direcionados para vender produtos relacionados, como conferências, eventos e aulas. 

3. Marketing de mídia social 

O marketing de mídia social envolve o uso de plataformas de mídia social para se conectar com seu público, direcionar o tráfego do site para promover sua marca e aumentar as vendas. Houve algumas mudanças no marketing de mídia social pós-COVID, e as tendências significativas a serem aproveitadas para ganhar dinheiro são: 

4. Conteúdo de vídeo on-line 

O vídeo online está em uma trajetória de estrelas. Analistas de marketing de vídeo, o consideram como o canal digital de crescimento mais rápido para anunciantes. Essas tendências incluem vídeo AR/VR 360° Vídeo AR/VR 360° 

A tendência futura no marketing de conteúdo é aumentar as estratégias de marketing baseadas em vídeo e, em particular, em Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). 

Aumento do uso de mídias sociais no atendimento ao cliente. 

Muitas marcas começaram a olhar para as mídias sociais como uma plataforma para entrega de atendimento ao cliente. 

A maior visibilidade das mídias sociais criou a necessidade de presença da marca e resposta a consultas e reclamações. 

O Social Commerce está pronto para expandir.

 As mídias sociais se tornaram as novas avenidas de varejo para as marcas, e essa tendência deve se expandir. 

Postagens compráveis ​​e outros recursos de vendas profissionais serão o centro das atenções. 

5. Marketing de SEO SEO significa 'otimização para mecanismos de pesquisa' e se concentra em otimizar seu site para direcionar tráfego orgânico (gratuito) para seu site, maximizando a classificação nos resultados de pesquisa do Google. 

Nos primeiros dias do SEO, os rankings eram relativamente simples, mas com as atualizações do algoritmo do Google e as mudanças nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, as coisas mudaram um pouco. 

O foco agora está em conteúdo de alta qualidade, autoridade do site e excelente experiência do usuário. 

Depois de criar um site otimizado para tráfego orgânico, você pode ganhar dinheiro de várias maneiras: 

Adsense ou publicidade do Google – A receita de publicidade depende do seu nicho de conteúdo e da quantidade de tráfego que você acumula. 

Muitos tópicos são mais rentáveis, mas têm alta concorrência por isso mesmo. 

Por meio de patrocinadores – Se houver empresas que se beneficiariam do seu nicho, você pode convidá-las a compartilhar seus produtos em seu site mediante remuneração Afiliados – Embora as vendas de produtos nunca sejam tão altas quanto o originador, você pode buscar um acordo baseado em comissão com outras empresas que se beneficiam da exposição em seu site. 

Venda serviços de SEO para empresas – Muitas empresas, especialmente as locais menores, se beneficiarão de um especialista em SEO para obter mais visibilidade e mais tráfego orgânico. Você pode oferecer serviços para otimizar outros negócios para atingir seus objetivos de SEO. Depois de ter um portfólio de várias empresas cujos negócios você melhorou, você pode tentar corporações maiores. 

6. Marketing Móvel 

Especialistas estimam que 5,7 bilhões de pessoas terão assinaturas móveis em todo o mundo até 2023, portanto, não há dúvida de que o marketing móvel é uma plataforma onde se pode ganhar muito dinheiro. 

As tendências para aproveitar o marketing móvel são: O crescimento do m-commerce – As integrações de comércio de mídia social aceleraram o crescimento do m-commerce, e as vendas baseadas em dispositivos móveis devem crescer este ano. Os formatos mobile-first estão crescendo – Stories e vídeos curtos orientados verticalmente estão no centro das tendências de marketing digital. 

Publicidade no aplicativo – Com o declínio da fraude de bots nas plataformas móveis está criando um aumento na qualidade e sofisticação da publicidade no aplicativo. Isso inclui anúncios rich media, anúncios em vídeo e anúncios nativos. A publicidade baseada em localização é fundamental – a publicidade baseada em localização deve crescer cada vez mais. 

7. E-mail Marketing 

O e-mail continua sendo um dos principais meios de alcançar os consumidores. As tendências a serem observadas no email marketing são: 

Software de IA – O software de IA está em ascensão para prever ações de assinantes, identificar correlações e antecipar tendências no mercado. A IA está sendo cada vez mais usada para criar conteúdo atraente e engajar e reter clientes por meio de email marketing. 

Personalização – O Hubspot Marketing é um exemplo em que o marketing multicamada pode personalizar o email marketing por fatores como tempo, conteúdo consumido, histórico de compras e dados demográficos 

Otimização para dispositivos móveis – A priorização de formatos móveis é fundamental no marketing móvel em 2022 e além, devido à crescente proporção de tráfego percentual móvel para desktop. 

Considerações finais sobre como ganhar dinheiro com marketing digital 

A principal coisa que você precisa lembrar é que, para obter uma renda substancial com o marketing digital, você precisa estar disposto a se esforçar a longo prazo. Com a crescente digitalização do nosso mundo pós COVID, o marketing digital é uma área que deve crescer exponencialmente. Se você conseguir aproveitar as tendências nesse campo, poderá ter muitas oportunidades de enriquecer no processo. 

Se você estiver interessado em começar a gamhar dinheiro na Internet, de forma recorrente, recomendo a Mentoria MBA para começar.

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